O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) de Florianópolis realizou terça-feira (26/6/2018) a primeira Oficina de Educação Financeira, que tem o objetivo de promover a prevenção, o tratamento e a resolução de conflitos envolvendo consumidores em situação de endividamento. A oficina foi dirigida a pessoas que têm processos na Justiça Federal e ao público interno, mas também visa prevenir novas ações judiciais.
A atividade foi aberta pela coordenadora do Cejuscon, juíza Micheli Polippo, e constitui uma das etapas do projeto, instituído este ano, de aproximação com a comunidade e pacificação social.
A palestra foi proferida pela educadora financeira e consultora de empresas Letícia Lucca, que está colaborando voluntariamente com o projeto. Ela propôs aos participantes uma reflexão sobre o modo como lidam com o dinheiro e apresentou dinâmicas estimulando mudanças de comportamento para se tornarem financeiramente sustentáveis. Letícia expôs, ainda, uma proposta de organização de finanças a partir da definição de objetivos preestabelecidos.